domingo, 9 de abril de 2017

E AÍ, O QUE TEM DE BOM? TENDÊNCIA - BOHO CHIC E FOLK


Fala sério! Essas sandálias foram feitas para mim! Todas elas!
Pra quem não conhece, este estilo foi adotado pelas londrinas e novaiorquinas e é a mistura de uma moda boêmia (brilhos, jóias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos).
O estilo Boho vem da palavra bohemian, que derivou do francês e que no século XV bohèmeera associado aos ciganos. Por isso, o estilo boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos.
Colares, anéis e pulseiras com um estilo único e cheios de pedras (especialmente em azul turquesa) são típicos do estilo boho e que podem trazer esse lifestyle mesmo para um look mais básico.
Já o Folk tem influências muito mais americanas do que europeias. Franjas, tranças, fivelas, tons terrosos, coletes, couro, camurça, chapéus, botas e outros elementos country são muito bem-vindos em looks folk. É também um estilo menos delicado e feminino do que o boho, ainda que tenha seu charme e graça.
Mas hoje em dia, seguir essa separação já não é mais tão interessante. Misturar elementos desses dois estilos com o SEU estilo é o que há de mais cool em termos de moda. Se joga!





















E se quiser ler mais sobre o assunto é só clicar no link. Clique AQUI.
Você ama pompons e tassels como eu? Aqui no blog tem postagem de como fazê-los, viu? 
Vai fazer uma assim? Mostra pra gente!
Beijos e mais beijos! Amanhã é dia de inspiração, afinal todo dia é!

Quer saber mais do Cafôfu Ateliê de Arte? Você também nos encontra nas redes e mídias sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho pra mim! Amooooooooooooo!
Informações e dúvidas somente por e-mail: cafofuateliedearte@gmail.com
Beijos e mais beijos!