segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BLOG HOP COM AMIGAS ESPECIAIS - BLOG HOP WITH SPECIAL FRIENDS

Fui convidada pela Júlia pra participar dessa brincadeira super divertida com o intuito de movimentar nossos blogs e conhecer ainda mais pessoas incríveis que fazem coisas incríveis!
Conheci a Julia em 2010, na feira de scrap aqui em SP. Ela desenvolve seus papéis de scrap, kits lindos com PAP ensinando muitas técnicas. Ela é a rainha das tintas, estênceis e carimbos!  E, o melhor, tem uma loja virtual com as suas coleções.
Mas o melhor ainda é que ela se mudou pra SP e montou um ateliê lindooooooo!
Sabe dessas amizades de outras vidas¿ Pois é... é a nossa! Te amo, amiga!


I was invited by Júlia Cotrim to be part of this super fun activity with the intention of letting our blogs in movement and to know awesome people who do awesome stuff! I met Júlia in 2010, at the Scrap Fair in São Paulo. She develops her fabric in canvas, cutes kits and teaches a lot of technics wit PAP. She’s the queens of the ink, stencils and stamps! Do you want to know a great thing? She has an online store with all collections that has already made! Something even better! She just moved to São Paulo with a beautiful atelie! Do you know those friendships from another life? That’s it, it’s ours! I Love you my dear friend!


 Agora, vamos à brincadeira respondendo as perguntas:
Now, let's do the activity answering the questions.

 1- No que você está trabalhando agora?
What are you working on right now?
Atualmente estou mais focada no desenvolvimento de cursos de Festas Personalizadas – confecção de arte digital utilizando o Photoshop e o manuseio da máquina de corte Silhouette. Mas faço também encomendas de álbuns de assinaturas, fotolivros, convites e lembrancinhas diversas.


Nowadays I'm more focused on developing some Customized Parties courses, making digital art using Photoshop and the handling the cutting machine, Silhouette. But I also make orders of signatures albums, photo books, invitations and various souvenirs. 




 2- Quando e como começou no scrapbooking?
When and how did you start papercrafting?
Uma amiga me apresentou o Scrapbooking por volta de 2005. Me encantei!
Fiz o convite de aniversário da minha filha em Scrapbooking híbrido. As crianças e mães amaram e então comecei a presenteá-los com os convites dos seus aniversários. Mas, até então, não passava de um hobbie.
Com mudança de cidade, em função de emprego do marido, em 2009, resolvi largar minha profissão (prof.ª de educação física) para me envolver totalmente e investir somente no Cafôfu, ateliê de arte. Com apoio da família facilitou tudo!

One friend of mine introduced the Scrapbooking to me around 2005. I fell in Love with it!
I made my daughter’s invitation in hybrid Scrapbooking. The kids and their mothers loved it, so I started gifting them with their invitations party .But, at that point, it was only a hobby.

With the move to another city, because of my husband job, in 2009, I decided to leave my career as physical education teacher,with all support from my family, to get myself all involved and invest only in Cafôfu, atelie of art.

3- O que você gosta de fazer e como é seu processo criativo?
What do you like to make an how does your creative process work?
Gosto de fazer muuuuita coisa rsrs, mas amo fazer álbuns de assinaturas e mini-álbuns!
Inspiro-me sempre em projetos de outros artesãos. Não consigo começar do zero – No caso de mini-álbuns, salvo numa pasta no meu computador com LOs de inspiração... pego um detalhe aqui, outro ali e vou também escrevendo numa folha... muitas vezes monto um sketch com esses detalhes para me nortear. O projeto final quase nunca tem haver com os quais me inspirei rsrs


I like to make a lot of stuff hahaha but I Love to make signatures albuns and little albuns. I get myself inspire in others artisan’s projects. I can’t start from zero. On the little albuns case, I save a folder in my computer with LOs of inspiration, I take a detail here, another there.. and I also like to write everything in a paper.. most of the times I make a sketch with all the details to guide myself. In the end, the result has nothing to do with the projects that I took the details from. rsrs





4- O que faz para ficar inspirado?
How do I stay inspired?
Silêncio e eu comigo mesma.


Silence, me, myself and I

 5- Onde você trabalha em seus projetos?
Where do you work on your projects?
Tenho um canto só meu – o Cafôfu, no quarto de empregada, feito com muito carinho pelo meu marido com armários personalizados de tinta, fita e diversas prateleiras para acomodar todas ferramentas, materiais!


I got my own spot – the Cafôfu! In the service area, made with a lot of sweetness by my husband: there are customized furnitures for my inks and tapes, several shelves to accommodate all tools and materials!



E a brincadeira continua passando para outras amigas talentosas que amo!!!
And the activity goes on to my super talented friends that I Love!!!
Sueli Moraes – grande e linda amiga, gentil, meiga, talentosa! Já éramos amigas de blog a algum tempo. Logo que me mudei pra SP fiz um fotolivro de um campeonato que meu marido ganhou. E por causa desse fotolivro ficamos sabendo que morávamos no mesmo bairro e, o melhor, um quarteirão da outra. Nos conhecemos dentro do carro em janeiro de 2010, quando ela me levou pra conhecer a ScrapSampa! E nunca mais nos separamos. Já demos aulas juntas, scrapfestas e fazemos alguns projetos em parceria! Adoramos bater perna juntas na 25, nas feiras e em lojas de artesanato! Amiga, queria te ver toda semana!!! Vc faz minha vida mais feliz!


Sueli Moraes – great, beautiful, kind, sweet, talented friend! We were blog’s friends for a while. Right after moving to São Paulo, I made a photo book of a championship that my husband won. And because of this photobook we discovered that we lived in the same neighborhood, one block from distance! We met inside the car in January of 2010, when she gave me a ride to ScrapSampa! After that, we never got separated! We already gave courses together,scraparties and some projects in partnership! We Love to go shopping together on fairs and stores! My friend, I wish I could see you all week! You make my life happier!





Jaluza - Essa mulher, meu Deus, como é simples e chique, delicada e poderosa e dona de um dos blogs mais lindos que conheço! Ela sempre posta suas produções de uma maneira única, com projetos belos, na maioria com intuito de reciclar alguma caixa, embalagem e, para completar a beleza, finaliza a postagem com uma poesia que combina com tudo!  Visitar o blog dela é pingar colírio nos nossos olhos é deixar a vida mais colorida! Jaluza, te acho maravilhosa por fora e por dentro!


Jaluza – this woman, oh God! How simple and fancy, dedicated, powerful and owner of the most beautiful blogs that I’ve ever seen! She always post hers productions in a unique way, with wonderful projects, most of the times with the intention of recycle some Boxes, labels, to complete the beauty, she ends the post with a beautiful poetry that matches with everything! To visit her blog is like dripping collyrium and let the life colorful. Jaluza I think you're beatiful inside and outside!




8 comentários:

  1. Que coisa mais linda e especial que sua postagem ficou Vi! Especial e com um jeitinho todo seu de escrever! Amei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda que mora no meu coração! Vc é única! Te amo! Bjooo

      Excluir
  2. Que bacana conhecer mais da sua história!!! Seus trabalhos são lindos!!! Maravilhosos!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cléria!!!! Muito feliz com sua visita e recadinho!!!! Bjooo

      Excluir
  3. Arrasou amiga e adorei rever amigas lindas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuuuuuuuuu, obrigada!!!! Semana que vem vamos nos ver!!!!! uhuhuhuhuhuh!

      Excluir
  4. Oi Vi muito obrigada por todos os recadinhos que vc deixou no meu blog, amei, fiquei muito feliz!!!! Muito obrigada mesmo!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, adorei passear por lá. Agora vou receber suas novas postagens por e-mail, vou amar recebê-las!!!! Bjooo

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho pra mim! Amooooooooooooo!
Informações somente por e-mail: cafofuateliedearte@gmail.com
Beijos e mais beijos!