sábado, 12 de novembro de 2016

HOJE É DIA DE FESTA - FESTA TOM JOBIM


Assim que eu vi essa festa no Instagram da Silvia Roveri Eventos simplesmente me apaixonei. O tema da festa é Tom Jobim e ele foi escolhido para comemorar o primeiro aninho do Tom. Os pais do Tom são fãs do Tom Jobim. O tema também tinha tudo a ver com o nome da criança, então, sentiram que nada poderia ser mais adequado. E a escolha foi ótima, pois a ideia ficou super criativa e a decoração linda! De babar!
Abaixo, várias fotos dessa festa encantadora e alguns detalhes para vocês entenderem a proposta da decoradora. Vale a pena ver! Linda, linda essa decoração!

Alguns detalhes sobre a decoração:
  • Para combinar com o tema escolhido, foi feito o uso de elementos que lembram o Rio de Janeiro, o mar, a praia e também muito amor pela música.
  • E para passar isso na decoração, usou-se um painel de chalkboard com imagens que remetem ao Rio de Janeiro, onde Tom Jobim nasceu e se revelou como maestro e compositor. O Cristo Redentor, o Corcovado, a calçada de Copacabana foram as ilustrações usadas juntamente com trechos de músicas de Tom Jobim que representaram uma declaração de amor ao pequeno Antonio.
  • Notas musicais com elementos infantis e poéticos como passarinho, barco, coqueiros saltavam das linhas com movimento de ondas.
  • A bossa nova da qual Tom Jobim foi um dos criadores e o maior representante inspirou a paleta de cores. Branco e preto, vermelho, amarelo e um pouco de verde e azul.
  • O bolo cenográfico, azul e espatulado para lembrar as ondas do mar tinha vários toppers como instrumentos musicais, imagens marcantes do Rio de Janeiro e o chápeu panamá, peça marcante no vestuário de Tom Jobim.
  • Os doces tradicionais de festa – brigadeiro, beijinho, docinho de abacaxi -, em forminhas nas cores da paleta escolhida, e mais cupcakes, pirulitos e cakepops coloridos compuseram a decoração.
    Astroemérias amarelas e verdes com Pinóquio amarelo foram distribuídos em arranjos para combinar com o verde das folhagens que lembravam coqueiros e a vegetação do RJ.
  • Guirlandas e toppers de notas musicais em cores da paleta, louças e banquinhos coloridos para deixar a mesa alegre e divertida.
  • Os centros das mesas de convidados foram miniaturas de pianos com adesivo de parte da ilustração do chaklboard e frases de musicas no teclado.














Clique AQUI.

Achamos tudo perfeito! E você?


Esperamos que tenham curtido e lembrem-se: temos cursos presencias e virtuais de Silhouette, Scrapbooking e confecção de artes digitais para festa, lembrancinhas e papelaria personalizada!
Beijos e muitas cafofices. Volte amanhã, pois com certeza inspirações fofas terão por aqui!

Quer saber mais do Cafôfu Ateliê de Arte?
Você também nos encontra nas redes e mídias sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho pra mim! Amooooooooooooo!
Informações e dúvidas somente por e-mail: cafofuateliedearte@gmail.com
Beijos e mais beijos!